terça-feira, 3 de novembro de 2009

Se está proposto, deve ser cumprido

Atenção sites de divulgação de programação de cinema (e outras atrações culturais): Vocês são prestadores de serviços e, como se dispuseram a colocar e manter na rede um espaço para a divulgação da programação cultural, façam isso com qualidade.

Nesta segunda-feira mais uma vez confiei no site de divulgação de programação de cinema do Uai (Jornal Estado de Minas)* e quebrei a cara. Cheguei no cinema e o horário era outro. Claro que sei que a sala exibidora pode “fazer a alteração do horário sem prévio aviso”, mas, há a responsabilidade do site de divulgação nesse processo. Pelo menos deve demonstrar para a sala exibidora a importância de fazer a divulgação correta e em tempo hábil. Num processo de prestação de serviços todos os envolvidos são responsáveis pela qualidade ou pela falta dela.

Não adianta falar que esses casos são isolados. Isolado estou eu que também já tive problemas da mesma natureza com o site de programação de cinema do Uol*. Como vou ao cinema com certa freqüência, espero poder contar com a centralização da informação num mesmo site (já que eles existem), não quero ficar consultando páginas das salas de cinema.

Tecnologia existe para facilitar a informação. Um ótimo sistema de integração dos exibidores seria uma solução bem interessante.

E viva o cinema. Pena que ontem não conseguir ver o filme que havia programado.

* Não coloquei os links no post de hoje por não confiar nos sites. Mas, espero que isso um dia mude.

Nenhum comentário:

Postar um comentário