sábado, 7 de novembro de 2009

A empresa e você: transparência na relação

Aqui no “Foi assim” geralmente publico relatos de experiências minhas, mas, vou abrir exceção para contar o que aconteceu com um amigo meu, afinal, o que é positivo também tem que ser divulgado.

Ele frequenta o site da Privalia http://convite.privalia.com/, que é um desses clubes de compra on-line que estão caindo rapidamente “no gosto do povo” (e na confiança também).

Há algum tempo atrás, esse amigo meu fez umas compras por esse site e acabou não recebendo o que havia comprado, gerando muita desconfiança e insatisfação da parte dele, o que ele acabava espalhando pelos sete ventos, reclamando muito do serviço on-line.

Até que na semana passada, a Privalia enviou um e-mail para ele que está reproduzido abaixo. O título do e-mail é o seguinte “Privalia e você: um relacionamento transparente”.

“Olá Roberto (nome fictício),

Acreditamos que a relação entre a Privalia e seus sócios deve ser sempre transparente e verdadeira. Tratam-se de características que reforçam a confiabilidade na hora de realizar uma compra online.

É do seu conhecimento que enfrentamos uma série de contratempos com as últimas campanhas no que diz respeito aos prazos de entrega. Sendo assim, gostaríamos de expor nossa realidade esclarecendo os últimos acontecimentos.

Nosso crescimento expressivo no Brasil superou expectativas e nos motivou a seguir oferecendo um modelo de negócio atrativo. Porém, tal fato gerou uma sobrecarga que afetou diretamente o sistema logístico da empresa.

Adotamos medidas de urgência para contornar esta situação, como a locação de um novo armazém, a ampliação da equipe logística e a abertura de novos turnos de trabalho. Nossa página também recebeu melhorias e agora nossos sócios já podem solucionar as dúvidas de maneira rápida, com um simples clique na seção “Ajuda”.

Sabemos que sua satisfação é fator decisivo para darmos continuidade ao nosso clube de compras e trabalhamos para fortalecer o principal pilar do e-commerce: a credibilidade.
Imprevistos ocorreram e, por isso, pedimos mais uma vez desculpas. Contamos com o seu voto de confiança, pois estamos trabalhando para melhorar a qualidade dos nossos serviços.

Atenciosamente,

Equipe Privalia”
Pergunta se meu amigo voltou a comprar com eles. Pergunta se ele agora está falando bem da Privalia. A resposta às duas perguntas é sim. Inclusive foi ele que me enviou um e-mail falando sobre a importância de tratar bem o cliente.

A empresa, nesse caso, entendeu a importância do relacionamento e que é natural que em relacionamentos sejam necessários momentos de revisão de postura e até mesmo de assumir erros que foram cometidos.

Parabéns a ela!

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