quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Uma simples informação faz a diferença

Hoje fui à estreia do espetáculo "Nosso Estranho Amor" http://www.new.divirta-se.uai.com.br/html/sessao_11/2009/10/28/ficha_teatro/id_sessao=11&id_noticia=17145/ficha_teatro.shtml, da Pregaria Cia de Teatro, no Teatro Sesi Holcim http://www.teatrosesiminas.com.br/content/default.asp. Expectativa positiva, pois acompanho com entusiasmo o trabalho da Cia Luna Lunera http://cialunalunera.blogspot.com/, que é parceira da Pregaria nessa produção.

Veja só como são as coisas: adorei saber que a estreia seria numa quarta, pois assim não iria influenciar nas minhas outras atividades da semana, além de poder contar com a companhia de um amigo, que também possui disponibilidade para um programa cultural na quarta.

Toda a divulgação que recebemos - tanto eu quanto ele - informa que a temporada é do dia 28/10 até o dia 08/11, porém, não transmite uma informação bastante simples. Faltou a frase "Estreia para convidados." Na verdade, por que a temporada começa no dia 28, conforme informação na divulgação que tive acesso, sendo que esse dia foi planejado para não receber o público em geral? Para ficar bonito no cartaz, tipo: "Temos uma estreia"?

Falha muito boba, viu produção?

O porteiro ainda foi muito gentil e, sensibilizado, foi confirmar a informação com o pessoal da produção e voltou dizendo que realmente naquele dia não haveria bilheteria e que não poderiamos adquirir o ingresso para assistir ao espetáculo. Lamentável! E olha que tem muito produtor cultural em BH que afirma que "teatro em BH é foda: não tem público!"

Consequência: vou ter que esperar minha raiva passar. Será que vai passar antes da temporada acabar?

3 comentários:

  1. Ola Marco! Só por isso, eu deixo aqui para todos verem que: toda estréia minha você já está convidado, mesmo que seja só para convidados, por queafinal você já é meu convidado eterno. Me confundi. Um abraço!
    Assinado Robson Vieira

    ResponderExcluir
  2. Robson: Muito obrigado pelo "convite eterno". Rsrsrs. O importante, sendo convidado ou não, é que eu saiba como vai funcionar a estreia, ok!? Um grande abraço e obrigado pelo comentário. Continue aparecendo por aqui, ok!?

    ResponderExcluir
  3. Nunca tinha pensado nisso, tão acostumada estou em não ter público em estréia...boa!

    ResponderExcluir