sábado, 8 de maio de 2010

Café da manhã super especial

Sabe quando você esquece que pertinho da cidade grande tem uma excelente opção de entreterimento, só para sair um pouco da rotina? Belo Horizonte é uma cidade desse jeito: cheio de opções há 30, 40 minutos de onde estiver. Foi numa dessas que caí no último domingo (e a queda foi muito boa mesmo, sem nenhum arranhão, apenas coisas boas).

Numa revista de gastronomia encontrei a dica: Gialla Café, na Serra da Moeda, próximo a entrada número dois do Retiro das Pedras. O sítio é amarelo (gialla significa amarelo) e é onde moram os proprietários com seu filho. No jardim estão localizadas as mesas, em pequena quantidade, pois é uma característica do atendimento. Poucas pessoas a serem atendidas para garantir a qualidade do serviço. E bota qualidade nisso. O jeito simples e acolhedor do local literalmente te abraça.

De cara a pergunta: “Quer o café completo?” Após o sim curioso para saber qual será a experiência gastronômica que vem na sequência, com calma e organização começam a ser servidos os quitutes e delícias. Quase tudo produzido ali mesmo. Não vou conseguir aqui relatar como foi muito boa a experiência desse domingo de manhã.

De quebra você pode sair de lá com pães caseiros para o café da tarde em casa, afinal, lá também é uma espécie de padaria.

Importante: o Gialla Café abre apenas nos fins de semana e feriados. Sábados e feriados de 9:00 às 13:00 e de 15:00 às 17:00. Aos domingos é só de manhã. Mas, lembre-se: lá não é restaurante. Foi muito bem recomendada essa informação pela proprietária.

Como o espaço é pequeno, é muito importante fazer a reserva – 9115-6032 ou 8869-8346. Um detalhe: lá não aceita nenhum cartão.

Vale a pena, depois do café da manhã, pegar uma estrada bacana demais para Brumadinho (aproximadamente uns 40 minutos) para visitar Inhotim na parte da tarde.

Um comentário:

  1. Pequena correção: portaria 2 do Retiro do Chalé.
    Ótima descrição do estabelecimento.

    ResponderExcluir